PSICOTERAPIA E DÚVIDAS FREQUENTES

Por muito tempo as pessoas que diziam fazer algum tipo de tratamento psicológico ou psiquiátrico eram tidas como loucas ou se dizia possuir algum tipo de insanidade. Contudo, essa visão foi perdendo sentido com a desconstrução da ideia de loucura, principalmente a partir da segunda metade do século XX. Assim, as pessoas começaram a entender que a procura por um apoio psicológico em busca de saúde mental é, na verdade, sinônimo de vida saudável e emoções equilibradas. E, cada vez mais nos dias de hoje, as pessoas têm buscado mecanismos para obter esse estilo de vida emocionalmente estável.

Muito daquilo que nos faz estar de bem com a vida e conosco mesmo está dentro de nós, na nossa cabeça, na nossa psique. Por isso, a psicoterapia tem sido uma grande aliada quando o assunto é qualidade de vida.

Em geral, crianças, adolescentes, adultos, casais e idosos podem consultar um psicólogo em busca de ajuda emocional. Embora a psicoterapia seja principalmente indicada às pessoas que estejam vivenciando algum conflito psíquico e que não estejam conseguindo resolvê-lo sozinhas (como, por exemplo, tristeza prolongada, apatia persistente, depressão, irritação constante, ansiedade, pânico, humor instável, dentre outros), ela pode ser feita por qualquer pessoa. Isto significa que não precisa haver obrigatoriamente algum sintoma para se buscar a psicoterapia. Há ocasiões em que o indivíduo pode estar simplesmente em busca de autoconhecimento, e a psicoterapia pode ser de grande ajuda nessa jornada do conhecimento de si próprio.

 Quero agendar uma entrevista inicial

Se após tirar suas dúvidas você ficou mais confiante e se sentiu motivado para dar início a um processo psicoterapêutico, será necessário agendar uma primeira entrevista para nos conhecermos. Entre em contato comigo para saber a disponibilidade de dia e horário. As sessões são de 50 minutos e o valor será discutido na primeira entrevista.

Entre em contato para
agendar uma consulta